segunda-feira, 1 de julho de 2013

Somos tetracampeões!! Valeu Brasil!!

Boa tarde tetracampeões!!

Simplesmente lindo o jogo Brasil x Espanha!! Parabéns pela vitória seleção brasileira!! Eu me emociono toda vez quando vejo todos a cantar o hino nacional...  E me emociona mais ainda quando o nosso time vence! Hehe

O que me desagradou foi ler comentários negativos a respeito da vitória do Brasil na Copa das Confederações nas redes sociais. Estavam depreciando o esporte junto ao seu mega evento e quem o curtia era simplesmente ignorante (na visão turva deles). Sim, os gastos do poder público foram/são absurdos para atender a meticulosa FIFA e pelas poucas vezes finalizaram obras (nas quais se referem a estádios) em tempo recorde.
Não é por causa da onda de manifestações que temos que torcer o nariz para o nosso futebol. Certamente é um esporte que exige dedicação do atleta, sendo o esporte sua profissão, de toda a equipe que o treina e o prepara fisicamente, também exige da equipe de comunicação que transmite com tecnologia as partidas de futebol e sempre narradas por comentaristas e/ou jornalistas criteriosos. E como Bacharel em Turismo, não posso descartar o Turismo de Esporte! Infelizmente, é pouco analisado pelo Ministério do Turismo, mas tem sua importância social e econômica para os municípios que realizam eventos esportivos e sendo assim, atraem turistas regionais, nacionais e/ou estrangeiros afim de torcer.
Como em todo esporte, devemos aplaudir a vitória brasileira. Pois, o esporte é um grande fomentador de sonhos para nossos jovens e propaga a educação e a inclusão social.

Não mesmo que quem participa e comemora a vitória do seu time, do seu atleta preferido em qualquer torneio, evento ou campeonato torne-o ignorante. Muito pelo contrário, está envolvido em uma prática saudável, familiar e também contribui no desenvolvimento e divulgação daquele esporte.
Em meio a protestos, a hora é agora de estimular os jovens a se dedicarem a leitura, a arte, a dança, a música e a prática de diversos esportes, não existe somente o futebol né

Tem que ser acessível a todos, e principalmente, estimulá-los a querer, sem ser contra vontade, a consumir cultura! A mídia tem poder de contribuir com isso, porque ela sabe muito bem mexer com o nosso emocional.


Até mais!





2 comentários:

  1. Boa visão sobre o tema, Hannah! Concordo contigo!

    ResponderExcluir
  2. Uma análise muito ponderada e realista dos fatos. Não poderia esperar menos de você...;*

    ResponderExcluir